Como transferir os pontos do cartão de crédito para milhas aéreas

Como transferir os pontos do cartão de crédito para milhas aéreas?

Em situações em que os pontos acumulados por meio do cartão de crédito, será preciso checar juntamente com o banco emissor do cartão de crédito para quais Cias Aéreas (Azul, GOL, TAM, e todas as outras) aquele cartão de crédito pode transferir pontos para transformá-los em milhas aéreas. Em caso de pontos acumulados em programas de fidelidade como o Multiplus por exemplo, o consumidor também poderá transferir os pontos para a Cia Aérea parceiro do respectivo programa que, no Multiplus especificamente seria a TAM. É importante ficar ligado com a taxa de conversão (quanto o banco converte seus pontos com aquela companhia aérea). Vários cartões convertem 1 ponto = 1 milha, outros podem converter 1 ponto = 2 milhas. Então se você tem 20 mil pontos, você consegue converter em 40 mil milhas.

Nas faturas do cartão de crédito, você consegue acumular pontos. Esses pontos podem ser facilmente trocados por serviços e produtos, usados para descontos da anuidade do cartão e transformados em milhas dos programas Smiles da GOL, Multiplus da Latam ou TudoAzul da AZUL. Isto não seria nenhuma novidade. Portanto, agora, você é capaz de usar suas milhas para fazer uma oferta no MaxMilhas, permitindo que outras pessoas viajem por preços muito acessíveis e recebendo o dinheiro desejado pelas suas milhas.

Saiba Como os programas de acúmulo de pontos nos Cartões de Crédito funcionam

Quando você adquiri um cartão de crédito, você já está elegível ao crédito de pontos. Os pontos são adquiridos no pagamento da fatura de seu cartão. O crédito de pontos oscila entre cartões, tendo como base mais comum a proporção de um ponto para cada dólar gasto. Seus pontos residem em sua conta, geralmente com prazo de expiração de 02 anos. Esses pontos podem ser usados para obter descontos na anuidade do cartão, conseguir produtos de empresas parceiras e, o mais comum, transferir para os programas de fidelização da GOL, AZUL, AVIANCA, Latam e em forma de milhas.

Como transferir os pontos para Milhas?

Antes de você começar a pensar em transferir os pontos do seu cartão para um programa de fidelidade, você precisa fazer um cadastro no, Smiles, TudoAzul, Mulitplus. Quando você finalizar o cadastro, a transferência será muito fácil de se fazer.

Veja a seguir seu banco de interesse para entender como realizar o resgate de pontos:

American Express

  • 1. Entrar no site da American Express e fazer o seu login.
  • 2. Clicar em “Membership Rewards”.
  • 3. Do lado esquerdo, clique em “Transfira seus Pontos”.
  • 4. Escolha a companhia aérea. É possível selecionar a Avianca, AZUL, LATAM e GOL (Smiles).

Caso você encontre dificuldades, ligue para o Serviço de Atendimento ao Associado da American Express nos telefones 4004-2639 (cartões pessoais) e 4004-5075 (cartões corporativos).

Santander

  • 1. Ligue para o número 4004-3535.
  • 2. Colocar o número do cartão e depois a senha de 4 dígitos.
  • 3. Opção 5 e depois a opção 2.
  • 4. Falar com o atendente.
  • 5. Resgatar as milhas para a GOL, LATAM, AZUL e AVIANCA.

HSBC

  • 1. Entrar no site do HSBC e clicar em “Internet Banking”.
  • 2. Código de segurança e senha.
  • 3. Clicar em “Página Inicial”, depois em “Cartão de Crédito”.
  • 4. Para resgatar os pontos clique, na aba “Serviços”, em “Programas de Fidelidade – Resgate”. É possível transferir para GOL, LATAM, AZUL ou Avianca.

Banco do Brasil

  • 1. Entrar no site do BB. No topo da página, colocar sua agência e número da conta.
  • 2. Senha do auto-antendimento. Não é a senha de 6 digítos, e sim a de 8.
  • 3. Clicar na opção “cartões”, que está no topo da página.
  • 4. Na opção “Transferência”, escolher Latam, TudoAzul ou Smiles da GOL (não transfere para a Avianca).
  • 5. Colocar a quantidade de pontos que você deseja transferir e o número do Smiles, Latam Fidelidade ou TudoAzul.

Para saber quantos pontos você tem disponível para transferência e quantos estão próximo de expirar: Repetir os comandos acima até o passo 3. Dentro da aba “Cartões de Crédito e Débito”, haverá Extrato -> Pontos do Cartão. Selecionar o mês desejado e apertar “confirmar”.

Ainda, é possível realizar a transferência por telefone, nos números 4004-0001 (Capitais) e 0800 729 0001 (Demais Localidades).

Caso a conta seja empresarial, ou seja não está ligada a um CPF e sim a um CNPJ, é necessário fazer uma adesão e transferir os pontos para um dos sócios da empresa. Os mesmos são retroativos somente dos últimos seis meses.

Bradesco

  • 1. Ligar para o Fone Fácil Bradesco: 4002-0022.
  • 2. Opção 6.
  • 3. Deve ter em mãos seu CPF, data de nascimento e número do fidelidade da Smiles, LATAM, AZUL ou Avianca.

Caixa Econômica Federal

  • 1. Ligar para o Fone da CEF que se encontra na parte de trás do seu cartão – 4001-4455.
  • 2. Ter em mãos dados pessoais tais como CPF, Identidade, endereço e etc. Não transfere para a Avianca, somente para Smiles, Latam e AZUL.

Itaú

  • 1. Entrar no site do Itaú e preencher os campos da agência, conta corrente e depois senha de acesso.
  • 2. Clicar em cartão de crédito.
  • 3. Programa Sempre Presente.
  • 4. Consulta de Pontos/ Resgate – É possível transferir para Smiles, Latam e TudoAzul.

Caso tenha dúvidas ligue na central de atendimento do Itaú pelo telefone 4004-4828 (Capitais) ou 0800-9704828.

Cartões de Crédito LATAM, GOL e Azul

Até agora, as próprias empresas áreas têm cartões de crédito em parcerias com instituições financeiras. Esses cartões são fidelizados aos seus respectivos programas de fidelidade, sendo que toda a sua pontuação será transferível apenas aos seus respectivos programas. A vantagem seria a taxa de conversão de seus pontos em milhas acima dos cartões tradicionais. abaixo é possível visualizar os links para maiores detalhes.

Quais os melhores Cartões para Acumular pontos de Milhas Aéreas

A pesquisa consiste em dados reunidos pela calculadora de milhas, que faz uso de informações públicas sobre cada cartão.

A pesquisa colocou 198 plásticos dados pelo HSBC, Itaú, Bradesco, Caixa, BB, Votorantim, Banrisul e Santander. Um cartão que é emitido por um banco com duas bandeiras divergentes foi dado como se fosse dois cartões, já que o valor da anuidade éalterado.

Juntar pontos no cartão de crédito é uma maneira de se conseguir milhas. Em razão disso, é preciso que o cartão esteja vinculado a um programa de fidelidade, isso vai deixar com que os pontos a cada compra, no futuro, sejam trocados por milhas nos programas de fidelidade específicos das companhias aéreas.

Os cartões que mais pontuam, são aqueles que oferecem mais de 2,1 pontos a cada dólar gasto em compras.

O campeão é o Caixa Elo Nanquim, ele deixa acumular 2,3 pontos a cada dólar gasto no plástico. Entretanto, é preciso ter renda mínima de 15 mil reais e pagar uma anuidade de 690 reais para ter acesso ao plástico.

Já os cartões de bancos que demoram para acumular pontos são os cartões Santander Fit, Flex, Free, Light e Nacional, que te dão só 1 ponto a cada 5 reais gastos. São os únicos nos quais a conversão dos pontos é baseada em reais, e não em dólares.

Veja nas tabelas abaixo os cartões que garantem as menores e maiores pontuações:

Tabela Proteste

Tabela Proteste

O sistema de milhas é uma métrica usada pelos programas de fidelidade de companhias aéreas que equivale à distância percorrida entre duas cidades. Ou seja, se o número de milhas for suficiente para completa-la, o cliente pode resgatar uma passagem aérea para este trecho.

Porém, como os programas de fidelidade garantem como benefícios não só passagens aéreas, mas também produtos diversos, os bancos e programas de fidelidade utilizam o sistema de pontos.

Para a maioria dos cartões analisados, um ponto equivale a uma milha. Ou seja, na maioria dos casos, se cada dólar gasto no cartão de crédito permite acumular 1,5 ponto no programa de fidelidade do banco, caso o usuário queira trocá-los por milhas no programa da companhia aérea, cada 1,5 ponto poderá ser convertido em 1,5 milha.

Se considerarmos que atualmente um dólar vale 3,16 reais, de acordo com o fechamento do último pregão desta quarta-feira, 25, será preciso gastar mais do que um dólar nos cinco cartões do Santander para acumular uma milha, valor maior do que o necessário nos outros bancos.

Cartão Santander

O Santander disse que o cartão Santander Free é exclusivo na sua categoria na questão que esteja associado a um programa de recompensas, além de dar ao consumidor condições para isenção de anuidade.

O banco acrescentou que os cartões Light, Nacional e Santander Flex, mencionados na pesquisa, não estão sendo continuados, enquanto o Santander Fit foi substituído pelo Santander Play.

Qual é o valor mínimo de transferência e a validade dos pontos?

A linha de pensamento que devemos seguir é: Se mais pontos o programa de fidelidade do banco deixa juntar a cada dólar em compras no cartão, mais grande é a possibilidade de o usuário trocá-los por passagens aéreas ao transferi-los para programas de milhagem. Porém, você deve estar atento a dois grandes limitadores: Quando os pontos expiram e o valor mínimo para transferência para não deixar com que os pontos expirem.

Cada banco tem o seu próprio princípio, norma, para acumular pontos. Isto é, para cada tipo de cartão há uma conversão de pontos, data de expiração da pontuação e um valor mínimo que deve ser acumulado para que seja possível transferi-los para programas de fidelidade, como Smiles e Multiplus.

Por isso, é de extrema importância ficarmos atentos a estes limitadores, que podem impedir que os pontos sejam utilizados dentro do prazo de validade.

Por exemplo, nos cartões do Santander, é possível apenas transferir os pontos para um programa de milhagem se o cliente tiver 15 mil pontos ou mais, independente de quantas vezes já transferiu. Já para aqueles que têm cartões do banco Itaú, o mínimo é de 20 mil pontos.

O cliente deve verificar se o banco tem uma parceria com um programa de fidelidade. Nessas situações, ele pode não querer impor um valor mínimo para transferência de pontos para este programa.

Em grande parte dos programas de fidelidade, os pontos vencem somente após dois anos, o que pode não ser necessário para juntar a pontuação mínima estabelecida para transferência dos pontos, dependendo do valor gasto por mês no plástico.

É importante considerar o valor da anuidade do plástico. Nos produtos que permitem acumular mais milhas, além desse valor ser maior na maioria das vezes, os bancos também costumam impor que o cliente tenha uma renda mensal mais alta.

Veja a seguir os valores mínimos estabelecidos pelos bancos para transferência de pontos para programa de milhagens:

Smiles Multiplus Amigo TudoAzul
Cartões Banco Votorantim 15000 15000 Não transfere 2500
Cartões Banrisul 15000 15000 Não transfere 5000
Cartões Bradesco (Programa Livelo) 5000 10000 1000 1000
Cartões Caixa (Internacional, Gold, Mais, Platinum e Grafite) 5000 20000 Não transfere 5000
Cartões Caixa (Black, infinite e Nanquim) 4000 20000 Não transfere 4000
Cartões Credicard Não há valor mínimo 10000 Não transfere 500
Cartões Diners 5000 5000 Não transfere Não há valor mínimo
Cartões Itau* 20000 20000 Não transfere 100
Cartões Banco do Brasil (Programa Livelo) 5000 10000 1000 1000
Cartões PAN Não há valor mínimo Não há valor mínimo 8000 15000
Cartões Santander 15000 15000 15000 15000
American Express ** 500 500 100 100

Vender milhas é uma ótima solução para quem as tem e não sabe o que fazer.

Agora você pode vender milhas pelo melhor preço do mercado para uma empresa de confiança com anos de mercado.

Se interessou em vender milhas aéreas? Para vender milhas, clique aqui: vender milhas

VENDERMILHAS.COM.BR é a operadora de comercialização de milhas aéreas do Brasil, atualmente com mais de 15.000 clientes fidelizados em todo o Mundo.

Aprenda Como ganhar dinheiro viajando....

Melhores dicas

Deixei seu Comentário, dúvidas ou sugestões!

Mais postagens do nosso Blog!

vender milhas aereas

Como acumular e vender milhas Latam?

Vender milhas tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros, uma vez que não é necessário somente a troca de pontos por produtos ou passagens determinadas pelo programa de fidelidade. Assim, a venda acontece para que os pontos acumulados sejam transformados em dinheiro. No entanto, muitas pessoas têm dúvida a respeito do assunto. Como funciona? Como ganho pontos? Quando vender? Tire todas as suas dúvidas aqui! Como…
Leia mais

Vender milhas American Airlines AA

Vender milhas American Airlines AA Muitos sabem que existem vários programas de acumulo de pontos de milha que podem ser usados tanto para troca quanto para venda, no entanto, poucos sabem a respeito dos programas internacionais como o American Airlines – AA. Ficou interessado? Nesse artigo você vai saber tudo a respeito sobre o programa, incluindo as formas de inscrição. Vender Milhas: O que é e como funciona o programa…
Leia mais
venda de milhas aereas

Vender milhas Gol Multiplus: preço e cotação

Vender milhas pode te trazer bastante dinheiro, principalmente em tempos de crise onde cada centavo conta. Nessa postagem, você vai saber mais sobre preço e cotação das milhas Gol Multiplus para fazer a melhor negociação com a empresa que escolher. Não perca mais tempo, leia esse artigo completo e veja o que pode fazer para acumular cada vez mais. Saiba quais as formas mais fáceis de acumular milhas Gol Multiplus…
Leia mais
venda de milhas

Vender milhas Azul: dicas com o melhor preço

Tem muitas milhas Azul acumuladas e não pretende viajar nos próximos meses e não sabe o que fazer com elas? Uma boa opção é vende-las. No entanto, muitas pessoas têm dúvida por quanto devem vender, então, nessa postagem você vai saber várias dicas para ter um bom rendimento com as suas milhas, além de saber, também, qual o melhor momento para que essa venda seja realizada. Qual o melhor momento…
Leia mais
venda milhas é seguro

É Seguro vender milhas? Qual a melhor maneira de vender milhas aéreas

As milhas aéreas dominaram a arte de colecionar e acumular milhas para obter viagens gratuitas. Você pode ganhar milhas aéreas (ou "pontos", dependendo do programa) juntando-se ao programa de fidelidade da companhia aérea. Você pode ganhar milhas aéreas usando cartões de crédito, fazendo compras on-line através dos portais de compras das companhias aéreas, preenchendo pesquisas. A maioria das pessoas acumula milhas através de voos. O mundo das milhas aéreas é grande e complexo, a todo…
Leia mais
venda milhas preço

Empresas para vender milhas gol, tam, azul e aa pela internet com segurança

Saiba como vender milhas aéreas Procurando vender suas milhas aéreas? Aqui no "Vender Milhas", nós compramos suas milhas pelo melhor preço do mercado. Trabalhamos diligentemente para maximizar o pagamento de suas milhas aéreas e recompensas de cartões de crédito. Pronto para vender suas milhas aéreas? Clique aqui para saber mais: Cotação Vender milhas aéreas para a maior operadora de milhagem do Brasil é rápido, fácil e seguro! Os programas de recompensas da companhia…
Leia mais
venda de milhas vale a pena

Como vender milhas aéreas pela internet de forma segura e ganhar dinheiro

Aprenda a vender, comprar, transferir e maximizar milhas aéreas! A maioria das companhias aéreas têm programas de fidelidade onde você pode usar suas milhas acumuladas para resgatar recompensas, muitas vezes sob a forma de bilhetes de avião. (Veja também: Como acumular milhas Tam gol azul e aa melhores dicas Passo a Passo) É muito bom quando você acumula milhas suficientes para viajar gratuitamente, mas você não precisa esperar as milhas acumularem …
Leia mais
venda milhas

Como acumular milhas Tam gol azul e aa melhores dicas Passo a Passo

A nossa equipe do Vender Milhas vai te fornecer dicas de qualidade para você poder acumular milhas com extrema rapidez e facilidade, confira: As milhas aéreas são obtidas por meio dos programas de fidelidade criado pelas companhias aéreas e grupos de companhias aéreas. Com um plano de milhagem, cada vez que você compra uma passagem de avião ou faz uma compra com o seu cartão de crédito, você acumula pontos. Os pontos…
Leia mais

Dúvidas Frequentes sobre venda de Milhas

Parceiros novos, acumule mais pontos!

Clientes VenderMilhas.com.br, ficam sempre informados dos pontos novos que  esta disponibilizando.

Atualmente já tem algumas adesões que você pode comprar, somar pontos e transformá-los em dinheiro aqui na www.vendermilhas.com.br.

Seus pontos aqui valem muito mais dinheiro! Cote conosco e faça um bom negócio...

É ilegal vender milhas?

Uma atividade é ilegal quando existe alguma lei que a proíba.

Não existe lei que proíbe você de vender suas milhas.

Há apenas uma vedação no contrato de adesão dos programas de fidelidade, onde consta o óbice ao cliente de comercializar suas milhas sob pena de exclusão do programa de fidelidade.

Adquirindo, assim, as milhas, via cartão de crédito ou qualquer outra forma, passa o consumidor a ser proprietário das milhas, podendo, segundo o artigo 1.228 do Código Civil Brasileiro, usar, gozar e dispor da coisa.Tal contrato de adesão não é lei, vale apenas entre as partes contraentes, podendo ainda se considerar que a vedação em questão seja nula, pois, à luz do Código de Defesa do Consumidor, seria abusivo proibir o consumidor de usufruir do que é seu por direito.

O que muita gente desconhece é que as milhas não são doadas pelas empresas administradoras dos programas de fidelidade, não são brindes, elas na verdade são vendidas quando colocadas no mercado, gerando um negócio altamente lucrativo para as empresas (principalmente quando vendem as milhas e elas expiram, gerando lucro fácil e sem custos, neste caso).

Após a venda da pontuação pelos programas de fidelidade, além do direito sobre àquelas pontuações não mais lhe pertencerem (já que venderam), não se pode, ainda, impedir a livre circulação de produto colocado no mercado, e nem obstar o consumidor, titular das milhas, de usufruir de seu direito sobre elas como bem entender – seja emitindo passagens para si, ou para terceiros – pois os próprios sites das cias aéreas assim o permitem.

Assim, as milhas são previamente vendidas pelas empresas operadoras dos programas de milhagem, colocadas em circulação, na maioria das vezes vendidas as operadoras de cartões de crédito estas que, por sua vez, repassam a seus clientes como forma de fomentar o uso do cartão de crédito.

O que é ilegal, ao contrário, é impedir a livre circulação de produto colocado no mercado, como é o caso das milhas, já que, aqui sim, existe lei que proíbe essa prática - ou seja, pode-se dizer que o que é ilegal, na verdade, é obstar o livre comércio das milhas, como pretendem as operadoras dos programas de milhagem - vide artigo 132, inciso III, da Lei  9279 de 1996.

Conclusão: Pelas legislações citadas, pode-se afirmar que é não ilegal comercializar suas milhas, mas é ilegal impedir que você as comercialize!

A vedação abusiva constante do contrato de adesão dos programas de fidelidade, de que o consumidor não pode comercializar algo que comprou (via gastos com seu cartão de crédito, por exemplo), equivaleria a mesma situação de que uma fabricante de veículos lhe vendesse um carro, via uma concessionária, e o impedisse de vendê-lo posteriormente.

Entendemos que a clausula do contrato de adesão que proíbe o comércio das milhas é abusiva e fere o consumidor, ao obstá-lo de utilizar como bem entender o que já é seu  (pontos/milhas, cuja titularidade não mais pertence as operadoras dos programas de milhagem). Em caso de dúvidas sobre a legislação vigente e aplicável, consulte um operador do direito.

Como checar o meu saldo de pontos para realizar a venda de milhas?

Está com dúvidas e quer saber como checar seus pontos?

Venda suas Milhas e náo perca seus pontos, faça dinheiro e clique em vender milhas. Entre em contato conosco por telefone (11) 3257-4894

Acumulou milhagem e agora está procurando alguém para comprar milhas?

Acumulou pontos de milhagem e agora está procurando alguém para comprar milhas? Acabou de achar a empresa certa e idonea. Aqui nós compramos milhas aéreas e ainda pagamos o melhor preço! Realizamos a compra de milhas áereas acumuladas.Se você tem milhagem acumulada, seja por viajar ou por comprar no cartão de crédito, mas não tem intenção em usá-la, deixe que a gente compra suas milhas que você ainda sai lucrando!

Como faço para tranferir pontos do meu cartão de crédito?

Criaram muitas restrições para que seus passageiros possam utilizar o benefício das milhas conquistadas durante as viagens. Entre elas, a validade dos pontos e o fato de não poderem ser transferidos para outros cartões fidelidade. Em companhias aéreas internacionais, o mercado de compra e venda de milhas é amplamente reconhecido e as próprias empresas realizam essas operações com seus clientes .

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelo site www.vendermilhas.com.br

É seguro vender milhas aéreas?

Muitas pessoas nos perguntam se é seguro vender suas milhas aéras, trocá-las por dinheiro!

Sim é seguro vender milhas, porém deve-se vender para uma empresa séria e com sede fixa. Evite vender suas milhas para empresas que negociam somente online, pois voce pode perder todo seu dinheiro, ou melhor, suas milhas aéreas!

Nos negociamos pessoalmente e pagamos em dinheiro, dando assim toda segurança que precisa para negociar suas milhas  e o que é mais importante ainda é que não precisa nos passar seus dados bancarios e nem dos cartões de fidelidade (senhas de acesso etc..) por email....

Negocie sua milhas com vendermilhas.com.br e faça um bom negocio.