TOP Mitos e verdades sobre acumular e vender as milhas aéreas Guia definitivo

Início » Acumular milhas Dicas » TOP Mitos e verdades sobre acumular e vender as milhas aéreas Guia definitivo
TOP Mitos e verdades sobre acumular e vender as milhas aéreas Guia definitivo
5 (100%) 1 voto

As milhas aéreas ainda são pouco conhecidas no Brasil. Segundo estimativas, somente 10% dos brasileiros têm registros nos programas de fidelidade e, desses consumidores que têm registros, cerca de 40% perderam pontos alguma vez.

Quando você consegue ter um cartão de crédito, você sempre acumula pontos a toda vez que efetua o pagamento da sua fatura. Caso você queira, esses pontos podem ser usados para obter descontos na sua anuidade, adquirir produtos ou serviços de empresas parceiras ou ser transferidos para a sua companhia aérea favorita na forma de milhas.

Caso esse mundo das milhas seja novo para você, é importante que você conheça os mitos e verdades sobre as milhas aéreas e programas de fidelidade. O nosso objetivo é fazer com que você use da melhor forma suas milhas para realizar qualquer viagem totalmente de graça.

Não é necessário planejamento complexo de viagens feitas com milhas

Muito real! Toda viagem, sem ou com milhas, é necessário ter um excelente planejamento para sair conforme as expectativas. Como em qualquer outra situação, adquirir uma passagem aérea com milhas exige que você mesmo faça buscas com certa antecedência para entender as flutuações no valor do trecho em questão e perceber qual é o melhor momento para realizar a compra. Também será de grande importância transferir os seus pontos para um programa de milhagens. Mas, diferentemente do que já foi dito tempos atrás, viajar utilizando milhas aéreas é muito mais simples do que você imagina, e não existe motivo nenhum para ter medo de encarar essa oportunidade.

É necessário gastar mais para ter sucesso ao resgatar pontos

De fato, é preciso gastar mais no cartão de crédito para conseguir mais pontos. Porém, esse acúmulo não pode servir como pretexto para que você tenha dívidas, gastando mais do que deveria. É necessário compreender que o limite do carão de crédito não é dinheiro a mais. Entretanto, você pontua sempre que paga suas faturas, geralmente, na proporção de um ponto para cada dólar que foi gasto – dessa forma, você já poderia realizar resgastes a partir de 100 pontos.

As companhias aéreas ajudam muito na hora de acumular milhas

Isso é um mito. A verdade é que cerca de 80% dos pontos acumulados no Brasil vêm dos cartões de crédito. As companhias aéreas representam somente 15% do total e os 5% restantes ficam por conta do varejo. Como os pontos tem um tempo demorado de até dois anos para expirar no cartão, vale a pena pensar em acumular uma boa quantia e fazer o resgate antes disso ocorrer. Outro benefício é que você consegue acumular em dobro ao comprar em estabelecimentos que pontuam no seu programa de fidelidade.

Você tem total liberdade para negociar milhas

Verdade. Se você não tem a intenção de viajar em breve e gostaria de aproveitar pontos que estão prestes a expirar, é possível convertê-los em milhas e negociá-las com alguém que tenha a intenção de emitir passagens aéreas. A Vender Milhas, por exemplo, conecta pessoas que gostam de viajar de maneira econômica com aquelas que têm interesse em vender milhas. Esta prática ganha cada vez mais adeptos por aliar a praticidade ao preço mais baixo.

Veja mais  Vender Milhas das melhores companhias aéreas

Os pontos servem apenas para resgatar passagens aéreas

Não é verdade. Quem não se preocupa em gerenciar seus pontos por acreditar que eles só servem para emitir passagens aéreas precisa conhecer melhor o seu programa de fidelidade. Normalmente, os pontos também podem ser empregados em estabelecimentos que costumamos frequentar no dia a dia, como postos de gasolina e farmácias e supermercados. Na grande parte das vezes servem até para pagar as contas de casa e comprar produtos, como eletrodomésticos.

Programas de fidelidade dão a entender que trazem diversos benefícios, porém alguns cuidados são fundamentais. Agora você pode ver os mitos e verdades sobre milhas e pontos de viagens, divulgado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF):

Você precisa planejar com antecedência as trocas de passagens aéreas

Verdade. Como os valores de bilhetes aéreos são menos elevados se comprados meses antes do embarque, o número de pontos e milhas que você vai usar também será mais baixo. É importante salientar que quanto menos cedo você faz o resgate, maior será a disponibilidade de assentos e, consequentemente, mais baratos serão as passagens.

Milhas e pontos tem a uma única função: Apenas resgatar passagens aéreas

Mito. Apesar das vantagens e os preços promocionais dos programas de fidelidade nos pacotes de viagens, os pontos e milhas também permitem a troca por vários serviços e produtos, como: itens para casa, moda, saúde, beleza, eletrônicos, entretenimento, além de pagamento de contas de água, luz, telefone e mesmo recargas de celular. O acúmulo dos pontos/milhas pode ser feito em supermercados, drogarias, postos de combustíveis, lojas físicas, online e cartões.

Trocar milhas e pontos é complexo

Mito. Resgatar, acumular,e acompanhar o saldo, bem como transferir os pontos e milhas, é cada vez mais fácil. É totalmente possível fazer tudo isso pela internet, por meio da central de atendimento ou mesmo por aplicativos nos celulares.

Milhas e pontos podem te dar descontos

Verdadeiro! Mesmo que você não tenha saldo suficiente para obter o que deseja, vale a pena observar algumas opções vantajosas, como juntar milhas, dinheiro e pontos.

O Cartão de crédito é um ajudador quando se trata de acumular milhas e pontos

Verdadeiro. Quando usado com responsabilidade, pagando a fatura em dia, o cartão de crédito é uma excelente opção para quem quer acelerar o acúmulo de pontos e milhas. Isso deve-se ao fato da maioria dos cartões terem seu próprio programa de fidelidade. Assim, se você comprar em um estabelecimento que participe de um programa, utilizando o cartão, ganha duas vezes em uma mesma compra.

Os Programas de milhagem podem ser primordial no equilíbrio da sua vida financeira. Com eles, é totalmente possível conseguir benefícios em produtos e serviços e até mesmo renda extra para pagar contas, quitar dívidas e investir.

Veja mais  Por que vender milhas é uma ótima saída em tempos de CRISE? – Venda milhas Aereas

Apesar disso, eles ainda seguem cercados por verdadeiros mitos, como a crença de que dão recompensas apenas em viagens aéreas e de que a venda de milhas é uma atividade ilegal, o que não é verdade.

Veja mais  3 Destinos para viajar com crianças - Vender Milhas

É necessário elevar os custos para conseguir resgatar os pontos

Falso! Não é necessário elevar os seus gastos para se beneficiar dos programas de fidelidade. Com a diversificação das escolhas de troca, os programas têm oferecido produtos pelas mais variadas quantidades de pontos e milhas. Hoje há pequenos resgates disponíveis a partir de 99 pontos.

Para saber mais sobre esses mitos, o que faz com que eles sejam criados e o principal: qual é a verdade que está por trás de cada um deles? Então, não deixe de ler este texto até o final. Confira!

1. É verdade que as milhas aéreas só servem apenas para pagar passagens aéreas?

O nome “milha” tem relação com a distância que foi gasta entre a origem e o destino de uma viagem, as próprias companhias aéreas já criam parcerias com empresas não aéreas das mais variadas.

A consequência disso é que hoje você pode usar suas milhas para conseguir os produtos e serviços que essas empresas oferecem. Melhor ainda: se você quer ter outro benefício de sua participação num programa de milhagem, é possível procurar uma empresa autorizada e vender milhas. Assim, você recebe em dinheiro a quantia que conseguir acumular.

Para vender milhas clique aqui: vender milhas

2. Os cartões de crédito não serve para acumular pontos

Falso! Os cartões de crédito são ajudadores de alta importância dos clientes no acúmulo de pontos.

Hoje em dia, você tem à sua disposição dois mecanismos para participar do programa de milhas: o uso de cartões do tipo co-branded, ou seja, aqueles que são resultado de uma aliança entre a empresa organizadora do programa e o banco, e o uso do próprio cartão de crédito para comprar. O que diferencia é que na primeira situação você automaticamente converte os pontos obtidos em milhas, enquanto no segundo caso, você precisa fazer a conversão no site do seu banco.

Esse mito tem a relação com a falta de informação que muitas pessoas têm em relação aos programas de milhas. Além do acontecimento, de muitas empresas divulgarem seus próprios cartões (co-branded) para que a fidelização seja mais eficaz, dando a impressão de que usar o cartão de crédito não é uma boa alternativa.

3. Você só consegue acumular pontos se gastar excessivamente

Mito! A ideia de que participar de um programa de milhagem quer dizer ter que gastar muito também não é verdade. Até mesmo pelo uso do cartão de crédito como recurso para juntar pontos, é possível conseguir diversas milhas sem ter que gastar absolutamente nada além do que você já gasta.

Quando você muda sua rotina de compras, você pode substituir empresas como supermercado, posto de combustível e livraria em que tem o costume de frequentar por empresas participantes do seu programa. Assim, ao conduzir seus gastos para parceiros do seu programa de fidelidade, você consegue acumular mais pontos e trocá-los por milhas o quanto antes.

Além disso, você também pode juntar milhas pagando contas no boleto bancário e no débito automático.

Esse mito é uma interpretação errada de algo positivo: quanto mais você acumular, mais benefícios pode ter. Mas isso não significa que você precise ter problemas financeiros para participar de um programa de milhagem.

Veja mais  Vender Milhas: O que você deve fazer se você se perder enquanto viaja?

4. As empresas que negociam milhas aéreas estão cometendo um crime?!

FALSO! Não há nenhuma legislação que proíbe o cliente de negociar um bem pessoal. Quando você acumula pontos e os transforma em milhas, passa a ser dono delas e, portanto, tem garantida por lei a liberdade de fazer o que quiser com essas milhas, inclusive vendê-las.

Por conta disso a prática é protegida pelo Código de Defesa do Consumidor e o Procon.

A origem desse mito também tem a ver com as empresas organizadoras. Muitas delas colocam cláusulas ilegais no termo de adesão, procurando intimidar o consumidor em relação à venda de milhas. Essas cláusulas, entretanto, não podem impedir uma pessoa de vender as milhas.

5. As companhias aéreas te dão os maiores resgates de pontos

Mais um mito. Quando você usa o cartão de crédito você consegue fazer de qualquer compra uma fonte para obtenção de milhas, desde que a empresa faça parte do seu programa de fidelidade. Como grande parte das empresas trabalha com promoções especiais, você pode acumular muitos pontos até mesmo gastando pouco se a pontuação por compra for elevada.

Empresas como a Smiles apresentam promoções instantânea em que o consumidor pode conseguir o dobro de pontos comprando em datas especiais.

Esse mito tem como principio a ideia de que os gastos com viagens de avião são maiores e, consequentemente, a pontuação obtida também acaba sendo maior.

6. Trocar pontos por milhas é difícil

Falso. Você pode acumular e transferir pontos e milhas de forma extremamente fácil, basta clicar aqui para vender milhas: vender milhas

Como tudo é feito de online, você pode, inclusive, trabalhar com aplicativos para fazer as transações. Tudo de forma segura e prática. Baixe agora o aplicativo do seu programa favorito.

A percepção de transformar pontos em milhas é algo que talvez pode confundir os clientes, porém não quer dizer que seja complexo. Basta conferir qual é a paridade entre eles no seu cartão para efetuar o cálculo.

7. Quanto mais programas de milhagem eu fazer parte mais milhas eu ganho

Na verdade, o ideal é fazer o contrário, isto é, se concentrar num único e grande programa. Isso porque existe o prazo para que as milhas expirem e ele costuma durar no máximo três anos. Dessa forma, se você estiver participando de mais de um programa, precisará gastar em dobro para dar conta de lidar com os dois a tempo de obter benefícios.

Programas como o Multiplus, por exemplo, dão diversos parceiros justamente para dar ao consumidor a possibilidade de se concentrar num mesmo programa. Faça a melhor escolha de sua preferência e avalie as condições do seu cartão de crédito para tirar o máximo de proveito dele.

Veja mais  Vender milhas com a melhor cotação online

Entendeu melhor sobre programas de milhagem? Caso queira vender suas milhas, entre em contato conosco para fazer negócio! Clique aqui para entrar em contato: Vender milhas – contato

VENDERMILHAS.COM.BR é a operadora de comercialização de milhas aéreas do Brasil, atualmente com mais de 15.000 clientes fidelizados em todo o Mundo.

Aprenda Como ganhar dinheiro viajando....

Melhores dicas

Deixei seu Comentário, dúvidas ou sugestões!

Mais postagens do nosso Blog!

Destinos internacionais mais caros para visitar

Viajar no natal e ano novo: Para onde ir?

O natal e ano novo são momentos propícios para quem deseja viajar. Seja para relaxar, visitar amigos e parentes, ou mesmo para conhecer um novo destino. É uma época perfeita para desbravar novos lugares. Se você tem o desejo de viajar, mas ainda não sabe qual o melhor destino, fique tranquilo. Para ajudá-lo, listamos alguns dos locais mais procurados por turistas nessas datas. Roteiros Veja qual dos roteiros abaixo mais…
Leia mais
Como encontrar voos baratos no Google Voos

Como comprar passagens aéreas baratas com milhas aéreas?

As milhas aéreas são pontuações alcançadas por meio de programas de fidelidade de cartão de crédito. Com elas, você consegue comprar passagens aéreas sem gastar dinheiro. Entenda a melhor maneira de comprar passagens aéreas baratas com milhas aéreas sem precisar investir outra quantia de dinheiro e sem burocracia. Torne sua viagem uma realidade. Milhas Primeiramente é necessário ser participante de algum programa de fidelidade de cartão de crédito e que…
Leia mais
Sete cidades para conhecer no Natal

5 Melhores praias do Brasil que valem a pena turistar

O Brasil é um país tropical e com belíssimas opções de praias para quem deseja turistar, aproveitar o sol, nadar e até mesmo curtir um momento de descanso. São destino maravilhosos e que estão pertinho de nós. Há destinos em diversos estados brasileiros, permitindo que você viaje para locais diferentes sempre que quiser curtir uma praia. Se ainda não sabe qual a melhor, nós vamos ajudar. Listamos as cinco melhores…
Leia mais
Como vender milhas aéreas pela internet

Por que a prática de vender milhas NÃO é crime!?

Possivelmente você já se questionou se a venda de milhas áreas é crime ou não. A prática está cada vez mais difundida entre os brasileiros devido ao crescimento dos programas de fidelização. Esta não é uma prática criminosa. E para compreender melhor, leia o artigo na íntegra e receba a dica de uma ótima empresa para realizar o apoio na sua venda de milhagens. Programas de fidelização Recentemente houve um…
Leia mais
Dúvidas sobre vistos

Tire suas dúvidas sobre vistos – Parte 2

Na semana passada, fizemos um artigo para tirar dúvidas sobre vistos. Leia agora a segunda parte do texto e descubra mais coisas sobre este documento. Veja a primeira parte do artigo, e conheça os principais tipos de visto: Tire suas dúvidas sobre visto – Parte 1 Como é um visto? Os vistos tradicionais podem ser carimbados ou colados no passaporte. O visto colado no passaporte, geralmente é um pequeno documento…
Leia mais
Tire suas dúvidas sobre visto

Tire suas dúvidas sobre visto – Parte 1

Além de ter um passaporte é necessário ter algum tipo de visto para realizar uma viagem internacional. Se você quer fazer uma viagem para o exterior ou tem curiosidade tire suas dúvidas sobre visto. O que é um visto? Antes de tirar dúvidas sobre visto é importante saber exatamente o que ele é. Um visto é um documento oficial que permite ao portador entrar legalmente em um país estrangeiro. O…
Leia mais
Dúvidas sobre passaporte

Tire suas dúvidas sobre passaporte

Um dos cuidados no momento de planejar uma viagem internacional é providenciar um passaporte. Mas, muitos ainda têm dúvidas e curiosidades sobe este documento. Por isso, neste artigo você poder tirar suas dúvidas sobre passaporte. Veja também: 5 Destinos internacionais mais caros para visitar O que é um passaporte? Um passaporte é um documento de viagem emitido pelo governo de um país para seus cidadãos, que verifica a identidade e…
Leia mais
Veja mais  Vender Milhas: O que você deve fazer se você se perder enquanto viaja?
Destinos internacionais mais caros para visitar

5 Destinos internacionais mais caros para visitar

Você já teve curiosidade de saber quais são os destinos internacionais mais caros para visitar? Veja uma lista com alguns: Veja também: Como vender milhas aéreas pela internet? 1.Japão Japão. O primeiro dos destinos internacionais mais caros para visitar da nossa lista é o Japão. O fato de o Japão ser um destino turístico tão caro mais uma vez mostra como ele é diferente do resto…
Leia mais

Dúvidas Frequentes sobre venda de Milhas

Parceiros novos, acumule mais pontos!

Clientes VenderMilhas.com.br, ficam sempre informados dos pontos novos que  esta disponibilizando.

Atualmente já tem algumas adesões que você pode comprar, somar pontos e transformá-los em dinheiro aqui na www.vendermilhas.com.br.

Seus pontos aqui valem muito mais dinheiro! Cote conosco e faça um bom negócio...

É ilegal vender milhas?

Uma atividade é ilegal quando existe alguma lei que a proíba.

Não existe lei que proíbe você de vender suas milhas.

Há apenas uma vedação no contrato de adesão dos programas de fidelidade, onde consta o óbice ao cliente de comercializar suas milhas sob pena de exclusão do programa de fidelidade.

Adquirindo, assim, as milhas, via cartão de crédito ou qualquer outra forma, passa o consumidor a ser proprietário das milhas, podendo, segundo o artigo 1.228 do Código Civil Brasileiro, usar, gozar e dispor da coisa.Tal contrato de adesão não é lei, vale apenas entre as partes contraentes, podendo ainda se considerar que a vedação em questão seja nula, pois, à luz do Código de Defesa do Consumidor, seria abusivo proibir o consumidor de usufruir do que é seu por direito.

O que muita gente desconhece é que as milhas não são doadas pelas empresas administradoras dos programas de fidelidade, não são brindes, elas na verdade são vendidas quando colocadas no mercado, gerando um negócio altamente lucrativo para as empresas (principalmente quando vendem as milhas e elas expiram, gerando lucro fácil e sem custos, neste caso).

Após a venda da pontuação pelos programas de fidelidade, além do direito sobre àquelas pontuações não mais lhe pertencerem (já que venderam), não se pode, ainda, impedir a livre circulação de produto colocado no mercado, e nem obstar o consumidor, titular das milhas, de usufruir de seu direito sobre elas como bem entender – seja emitindo passagens para si, ou para terceiros – pois os próprios sites das cias aéreas assim o permitem.

Assim, as milhas são previamente vendidas pelas empresas operadoras dos programas de milhagem, colocadas em circulação, na maioria das vezes vendidas as operadoras de cartões de crédito estas que, por sua vez, repassam a seus clientes como forma de fomentar o uso do cartão de crédito.

O que é ilegal, ao contrário, é impedir a livre circulação de produto colocado no mercado, como é o caso das milhas, já que, aqui sim, existe lei que proíbe essa prática - ou seja, pode-se dizer que o que é ilegal, na verdade, é obstar o livre comércio das milhas, como pretendem as operadoras dos programas de milhagem - vide artigo 132, inciso III, da Lei  9279 de 1996.

Conclusão: Pelas legislações citadas, pode-se afirmar que é não ilegal comercializar suas milhas, mas é ilegal impedir que você as comercialize!

A vedação abusiva constante do contrato de adesão dos programas de fidelidade, de que o consumidor não pode comercializar algo que comprou (via gastos com seu cartão de crédito, por exemplo), equivaleria a mesma situação de que uma fabricante de veículos lhe vendesse um carro, via uma concessionária, e o impedisse de vendê-lo posteriormente.

Entendemos que a clausula do contrato de adesão que proíbe o comércio das milhas é abusiva e fere o consumidor, ao obstá-lo de utilizar como bem entender o que já é seu  (pontos/milhas, cuja titularidade não mais pertence as operadoras dos programas de milhagem). Em caso de dúvidas sobre a legislação vigente e aplicável, consulte um operador do direito.

Como checar o meu saldo de pontos para realizar a venda de milhas?

Está com dúvidas e quer saber como checar seus pontos?

Venda suas Milhas e náo perca seus pontos, faça dinheiro e clique em vender milhas. Entre em contato conosco por telefone (11) 3257-4894

Acumulou milhagem e agora está procurando alguém para comprar milhas?

Acumulou pontos de milhagem e agora está procurando alguém para comprar milhas? Acabou de achar a empresa certa e idonea. Aqui nós compramos milhas aéreas e ainda pagamos o melhor preço! Realizamos a compra de milhas áereas acumuladas.Se você tem milhagem acumulada, seja por viajar ou por comprar no cartão de crédito, mas não tem intenção em usá-la, deixe que a gente compra suas milhas que você ainda sai lucrando!

Como faço para tranferir pontos do meu cartão de crédito?

Criaram muitas restrições para que seus passageiros possam utilizar o benefício das milhas conquistadas durante as viagens. Entre elas, a validade dos pontos e o fato de não poderem ser transferidos para outros cartões fidelidade. Em companhias aéreas internacionais, o mercado de compra e venda de milhas é amplamente reconhecido e as próprias empresas realizam essas operações com seus clientes .

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelo site www.vendermilhas.com.br

É seguro vender milhas aéreas?

Muitas pessoas nos perguntam se é seguro vender suas milhas aéras, trocá-las por dinheiro!

Sim é seguro vender milhas, porém deve-se vender para uma empresa séria e com sede fixa. Evite vender suas milhas para empresas que negociam somente online, pois voce pode perder todo seu dinheiro, ou melhor, suas milhas aéreas!

Nos negociamos pessoalmente e pagamos em dinheiro, dando assim toda segurança que precisa para negociar suas milhas  e o que é mais importante ainda é que não precisa nos passar seus dados bancarios e nem dos cartões de fidelidade (senhas de acesso etc..) por email....

Negocie sua milhas com vendermilhas.com.br e faça um bom negocio.